Erros comuns na decoração

Postado por

É muito comum que na hora de organizar o apartamento alguns erros ocorram, mas este post tem o objetivo de informar para driblar todos os possíveis problemas enfrentados tanto na organização, quanto na decoração.

Planejamento
O planejamento é crucial antes de qualquer coisa, precisa ser avaliada a área do imóvel a ser utilizada e quais os seus objetivos na decoração. Será que uma televisão gigantesca em uma sala minúscula fica bom? É necessário avaliar as hipóteses e refutar os desejos desnecessários.

Circulação
Após o planejamento dos móveis e da área, é preciso ser pensada a circulação. Em corredores a decoração pode atrapalhar, assim como em uma sala, cadeiras em excesso atrapalham na circulação e carregam o ambiente.

Excesso de decoração
O excesso de decoração deixa o ambiente pesado e sufocante, diminui o espaço, tira o enfoque e deixa o ambiente confuso. Em apartamentos pequenos é necessária uma decoração bem planejada para não atrapalhar a circulação.

Falta de organização
Nada melhor que o lar organizado, dá até uma sensação de leveza. Mas a última coisa que se deseja é passar o tempo livre organizando alguma coisa. Uma dica é sempre guardar algo após usar, assim fica mais fácil a manutenção da organização e não irá precisar gastar um grande tempo futuramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *