Lançamento de imóveis cresce no país e viabiliza melhores investimentos

Postado por

Em constante crescente, apesar da crise pela qual passa o país, o mercado imobiliário nacional manteve bom desempenho no terceiro trimestre de 2018 que tende a se prolongar durante este ano. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), lançamentos de novos projetos nos últimos meses deste ano obtiveram um crescimento de 30% em relação aos mesmos meses de 2017.

Já as vendas de imóveis no terceiro trimestre de 2018 foram de 26 mil unidades, o que representa um aumento de 23% em comparação ao mesmo período de 2017. Esta desproporção entre lançamentos e vendas, entretanto, é um fator que aquece o mercado e abre margem para melhores negociações e investimentos para quem quer comprar. Do estoque atual de imóveis residenciais, 70% são unidades na planta ou em obras.

Plano, planta e projeção

O investimento em imóveis na planta é uma das opções mais atrativas para quem quer ou só pode gastar pouco em troca de um bom apartamento. Investir em um imóvel que ainda será construído ajuda a reduzir gastos com manutenção e reformas. Além disso, o comprador sempre tem uma via de diálogo aberto com a construtora e pode adaptar as etapas da obra às suas necessidades.

No mês de Fevereiro, a Weissheimer Engenharia juntamente com a Duomi Incorporações, lançou um novo empreendimento de alto padrão – Absoluto Residencial. Uma ótima opção de investimento em uma localização privilegiada, no Morro do Espelho em São Leopoldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *