5 dicas para uma iluminação correta

Postado por

Para um ambiente mais aconchegante é necessário aliar a decoração com a iluminação. Uma boa iluminação tem o poder de mudar por completo um ambiente, dar melhor proporção e sensação de conforto.

1 – Temperatura de cor

As luzes amareladas e quentes precisam estar em ambientes como quarto, sala de estar e quartos. Essas luzes dão ideia de conforto e são ideais pra áreas de lazer. Já as luzes frias e brancas são ideais para escritórios, cozinha e lavanderia, locais onde não exigem tanto aconchego.

2 – Evite o ofuscamento

É necessário tomar cuidado com os pontos de luz, onde a luz reflete como espelhos e móveis em verniz, pois interfere a visão. A estratégia na hora de posicionar as luzes é necessária.

3 – Visual harmônico

A luz geral, que geralmente fica centralizada no cômodo, serve para iluminar uniformemente o espaço. Para ajudar na iluminação harmoniosa, as paredes precisam ser brancas ou em tons claros.
Luzes indiretas são ótimas, o ideal são abajures em mesas laterais, criados-mudos, etc.

4 – Detalhes bem iluminados

Para dar destaque em objetos específicos aposte em uma iluminação de destaque dentro dos nichos e nas próprias prateleiras. As fitas de led são ótimas para criar evidência no ponto desejado ou prateleiras.

5 – Luminárias do tamanho certo

Um lustre gigante em uma sala pequena não fica proporcional, o ideal é pensar no local a ser instalado e depois o tamanho dos objetos e posição das luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *