Decoração de apartamentos

Postado por

Primeiramente ao conceber a decoração de um apartamento é preciso entender que o ambiente deve possuir o essencial para atender as necessidades de quem ali mora, com quantidade certa de itens e de modo organizado. O espaço é o principal item a ser prezado, portanto cuidado sempre com objetos atrapalhando passagens, como mesas de centro desproporcionais ao ambiente ou armários em corredores estreitos, por exemplo.

Apartamentos preferencialmente devem contar com cores neutras e claras servindo de base em sua decoração, afinal tons claros dão sensação de amplitude no espaço, ainda mais quando bem iluminados. Não é a questão de ter um apartamento todo branco, afinal os detalhes sobre a base neutra podem, como também devem ser em cores mais alegres e vivas, em tons de vermelho, amarelo e laranja, por exemplo.

Conte apenas com os móveis essenciais em cada cômodo da casa: na sala, o básico é o sofá, estante ou rack da TV a qual pode ser embutida para gerar mais respiro no ambiente, e poltrona e pufes que vão depender exclusivamente se a sala tem mais espaço ou não, assim como mesa de centro. Se couber aquela mesinha, opte por um tapete colorido embaixo dela, dando vida à sala.

Nos quartos e cozinha, opte também pelo mais funcional possível. Dê preferência para investir nos móveis projetados, pois além de ocuparem menos espaço, são feitos sob medida com portas de correr e designs cada vez mais diferentes e bonitos. Tanto cozinhas como quartos precisam essencialmente desses móveis, pois armários e guarda-roupas ocupam muito espaço quando mal organizados, e com os móveis projetados não há erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *